Trabalho focado nos objetivos

1. Encontre uma indústria de alto crescimento

Você pode crescer mais para receber mais e ser promovido mais rapidamente em alguns meses ou anos em um setor de alto crescimento do que em cinco ou 10 anos em um setor de crescimento devagar.

Depois de identificar uma empresa de alto crescimento, faça sua lição de casa. Pesquise e descubra quais indústrias desse setor estão crescendo mais rapidamente. Lembre-se, 10% a 20% das empresas de qualquer setor obtêm 80% dos lucros. Eles têm melhor liderança, melhores produtos e serviços, melhor tecnologia e um futuro melhor. Estas são as empresas onde qualquer pessoa deseja trabalhar.

2. Selecione o chefe certo

Escolher o superior certo é uma das decisões mais importantes que você já tomou. Isso pode acelerar sua carreira e permitir que você seja pago mais e promovido mais rapidamente do que quase qualquer outro trabalho que você desempenhe.

Você deve aceitar um emprego como se estivesse se casando, com seu chefe como sua esposa. Ele ou ela terá um enorme impacto sobre o quanto você é pago, o quanto gosta do seu trabalho, a rapidez com que é promovido e todas as outras partes da sua vida profissional.

Ao procurar um emprego, você deve entrevistar seu potencial chefe cuidadosamente para garantir que ele seja o tipo de pessoa com quem você gostaria de trabalhar. Deve ser alguém a quem você respeite e admire, alguém que seja amigável e solidário e com quem você possa confiar para ajudá-lo a avançar o mais rápido possível. Sempre que possível, você deve conversar com outras pessoas que trabalham para esse chefe.

3. Desenvolva uma atitude positiva

85% do seu sucesso no trabalho, não importa quão inteligente ou habilidoso você seja, será determinado por sua atitude e sua personalidade. Seu sucesso geral, quanto você é pago e a rapidez com que você é promovido serão determinados em grande parte pela quantidade de pessoas que gostam de você e querem ajudá-lo.

Pesquisas mostram que uma pessoa positiva e alegre tem mais chances de receber mais e ser promovida mais rapidamente. Esse tipo de pessoa é mais facilmente percebido pelos superiores que podem acelerar sua carreira. Além disso, uma pessoa positiva é apoiada por seus colegas de trabalho e funcionários. Parece haver uma pressão ascendente de seus pares que leva uma pessoa positiva a avançar a um ritmo mais rápido.

O determinante crítico de uma atitude positiva é o quão bem você funciona sob estresse. Qualquer um pode ser positivo quando as coisas estão indo bem. Mas é quando você enfrenta dificuldades e contratempos que demonstra a si mesmo e a todos os outros do que realmente é feito. Você já ouviu dizer que “quando as coisas ficam difíceis, as coisas difíceis acontecem”.

4. Crie uma imagem positiva

É absolutamente incrível quantas pessoas são retidas, ano após ano, porque ninguém nunca as separou e disse a elas o quão importante é sua aparência externa para receber o que elas realmente valem.

A primeira regra é que você deve sempre se vestir para ter sucesso em seu trabalho e em sua empresa. Veja as principais pessoas do seu setor. Veja as principais pessoas da sua empresa. Veja as figuras em jornais e revistas de homens e mulheres que estão sendo promovidos para cargos de maior responsabilidade e remuneração. Modele-se segundo os líderes, não os seguidores.

5. Comece mais cedo, trabalhe mais e fique mais tarde

Desenvolva uma mentalidade viciada em trabalho. Não há nada que o leve à atenção das pessoas importantes em sua vida profissional mais rapidamente do que a obtenção de uma reputação de trabalhador esforçado.

Todo mundo sabe quem são os trabalhadores em todos os negócios. Os trabalhadores mais esforçados são sempre os mais respeitados em qualquer empresa de valor. Eles sempre recebem mais e são promovidos mais rapidamente por um motivo muito simples: são mais produtivos. Eles realizam mais trabalhos em um curto período de tempo. Eles são mais valiosos para a empresa. Eles dão um exemplo melhor e são o tipo de pessoa com quem os chefes se orgulham e desejam manter mais do que qualquer outra pessoa.

A regra é que duas horas extras de trabalho por dia são tudo o que você realmente precisa para se tornar uma das pessoas mais bem-sucedidas da sua geração. Você pode obter essas duas horas extras chegando uma hora antes e ficando uma hora depois. Na maioria dos casos, isso expandirá seu dia um pouco, mas expandirá sua carreira tremendamente.

Esse deve ser seu objetivo também. Trabalhe o tempo todo que você trabalha. Não jogue no computador o dia inteiro, faça ligações telefônicas pessoais, leia o jornal ou converse sobre o último jogo de futebol ou programa de televisão. Hoje, a pessoa média trabalha com menos de 50% da capacidade. Apenas cerca de 5% das pessoas no mundo do trabalho hoje trabalham o tempo todo. Todo mundo está funcionando em algum lugar abaixo do seu potencial, em muitos casos muito, muito abaixo.

6. Empurre para a frente

Uma das maneiras mais importantes de sair à frente é pedir continuamente mais responsabilidades. Seja voluntário em todas as tarefas. Vá ao seu chefe pelo menos uma vez por semana e peça a ele mais responsabilidades.

A maioria das pessoas no mundo do trabalho faz apenas o que lhes é pedido. Mas isso não é para você. Seu trabalho é continuar pedindo mais e, sempre que lhe for dada uma nova responsabilidade, cumpri-la rapidamente e bem. Lembre-se: você deseja desenvolver uma reputação de ser o tipo de pessoa que recebe a responsabilidade sempre que alguém deseja fazer algo rapidamente.

Você quer uma promoção? Conseguir um está muito sob seu controle. O fato é que você se promove toda vez que assume uma nova responsabilidade. Você acabará subindo ao nível da responsabilidade que está disposto a aceitar. Não há limites. E há menos coisas mais importantes para ajudar você a receber o valor que realmente vale do que desenvolver uma reputação de velocidade e confiabilidade. Seja o tipo de pessoa com quem seu chefe pode contar para fazer o trabalho rapidamente. Seja o que for necessário, trate todas as tarefas que você receber como se fosse um teste do qual dependesse sua futura carreira.

Um jovem de uma grande empresa me contou esta história: Um ano, ele se ofereceu para liderar a campanha da United Way em sua empresa. Todos os outros gerentes haviam evitado essa responsabilidade porque consumia muito tempo. Como resultado do sucesso da campanha, o presidente da empresa recebeu um prêmio especial e foi redigido nos jornais como um dos principais executivos da comunidade. Seis meses após o término da campanha, esse jovem fora promovido duas vezes.

7. Peça o que você quer

Este é um dos princípios de sucesso mais importantes que você aprenderá para ajudar a colocar sua carreira no caminho mais rápido: o futuro pertence aos que pedem. O futuro não pertence àquelas pessoas que se sentam, desejando e esperando que suas vidas e seu trabalho se tornem melhores. O futuro pertence àquelas pessoas que pedem o que querem. Se eles não entendem, perguntam repetidamente até conseguirem.

Apresente essas informações ao seu chefe, por escrito, e diga a ele que, com base em tudo isso, você gostaria de aumentar uma quantia específica de dinheiro por mês e por ano. Em muitos casos, você obterá o aumento simplesmente pedindo de forma inteligente. Em alguns casos, você receberá menos do que solicitou. Se isso acontecer, pergunte o que você terá que fazer para obter o restante do aumento solicitado.

Se o seu pedido de aumento for recusado, pergunte exatamente o que você precisará fazer para obter o aumento solicitado posteriormente e exatamente quando esse aumento será pago. Seja específico. Seja claro.

E não tenha medo de perguntar.

7 Comentários

  1. A big thank you for your article post. Really looking forward to read more. Really Cool. Britney Callean Macegan

  2. I have been checking out a few of your articles and i must say pretty nice stuff. I will surely bookmark your website. Roxie Standford Ricky

  3. If some one desires to be updated with newest technologies after that he must be pay a visit this site and be up to date daily. Elsey Garald Oralia

  4. Hello mates, its wonderful paragraph regarding teachingand entirely defined, keep it up all the time. Jacquette Lorin Kelby

  5. I have been exploring for a little for any high quality articles or weblog posts on this sort of house . Marie-Jeanne Garrick Ebonee

  6. Hi there, after reading this remarkable piece of writing i am as well cheerful to share my experience here with friends. Vivi Marvin Christian

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*