Uma visão interna da mentalidade de um empreendedor de sucesso

Encontre sua motivação

Você pode sonhar dizendo adeus ao seu trabalho . Ou deseja financiar uma viagem ao redor do mundo . Ou você pode apenas querer trabalhar em casa, onde você tem mais conforto e produtividade.

Todo empreendedor tem seu próprio porquê.

Sua motivação os ajuda a começar sua jornada e os empurra através dos inevitáveis ​​obstáculos e desafios ao longo do caminho.

Para Jordan, a motivação para escolher uma vida empreendedora era clara.

“Era controle, estar no controle de sua vida, certo?” ele diz. “Eu queria fazer algo em que tomei as decisões, onde tivesse controle sobre o que estava colocando e o que estava tirando disso”.

Embora a vida como empreendedor certamente não siga uma linha reta, e não há garantias de sucesso, o trabalho árduo geralmente afeta diretamente seus resultados.

Mas em uma função de funcionário mais tradicional? Sua compensação nem sempre corresponde à sua produção, diz Jordan.

“Digamos que eu consegui um emprego logo após a escola e tinha um amigo que trabalhava no mesmo emprego; se eu trabalhasse muito mais do que ele, ainda assim seríamos recompensados ​​da mesma maneira. Ao contrário de se estou fazendo meu próprio projeto, se estou trabalhando muito mais nele, também serei recompensado por isso. ”

Não espere, comece agora

Apenas faça.

Embora possa ter sido criado para vender tênis de corrida, esse mantra também é um lembrete poderoso para os empreendedores.

É fácil sentir-se nervoso por dar o salto para o empreendedorismo e natural sentir que você deseja estar bem preparado antes de agir. Mas todos os empreendedores de sucesso sabem que o mais importante é apenas fazê-lo . Tome uma atitude e comece .

“Esse é o maior conselho que posso dar a alguém que está começando: não pense demais no início, tome medidas imediatamente”, diz Jordan. Quando ele começou, ele começou a trabalhar na construção de sua loja quase imediatamente após descobrir o dropshipping com a Oberlo . “Demorou literalmente 12 a 24 horas antes de eu começar a agir.”

Quando ele começou a construir sua loja, concentrou-se em dar pequenos passos, em vez de se sobrecarregar tentando fazer muita coisa de uma só vez. “Vi pela primeira vez um vídeo sobre como construir uma loja . Eu literalmente assistia ao vídeo, pausava, acrescentava um pouco à minha loja. ”

Eventualmente, porém, seu progresso parou. Alguns meses depois de sua jornada de dropshipping, Jordan enfrentou o que chama de “paralisia da análise”.

“Eu consumiria o conteúdo em excesso e aprenderia estratégias de um monte de diferentes gurus, mas ficaria impressionado com o material. Eu esqueceria de implementá-lo no meu negócio. Quando, realisticamente, o que você deveria fazer é aprender um pouco e implementá-lo, aprender um pouco e implementá-lo. ”

Quando você se sente sobrecarregado com tudo o que não sabe e quanto há para aprender, ele sugere que você se dê uma dose da realidade. “Não espere saber tudo, porque o fato é que você nunca saberá.”

Concentre-se no que você ama

Na hora de decidir o que vender , ele se voltou para seus próprios interesses – o exterior. “Eu não tinha pesquisas de produtos anteriores antes de escolher o nicho, apenas escolhi algo que eu meio que sabia e estava interessado”, diz ele.

Ele sugere que esse talvez não seja o melhor conselho e acha que os novos empreendedores estão melhor primeiro pesquisando seus produtos para determinar se é um nicho viável . Ainda assim, ele reconheceu os benefícios de vender produtos de que realmente gosta: “Acho que essa foi uma das razões pelas quais me mantive firme; escolhi um nicho no qual estou interessado”.

Embora a vida de um empreendedor possa evocar imagens de carros velozes, relógios caros e coquetéis tomados de finos copos de cristal, a realidade é um pouco menos deslumbrante.

Na realidade, na maioria das vezes parece longos dias curvados sobre um computador, sentados em uma mesa cheia de xícaras de café vazias, torradas meio comidas e pilhas de notas amassadas.

Para passar por aqueles momentos decididamente não-sexuais, você precisa se concentrar no que ama. Um empreendedor de sucesso pensa em seus negócios como um quebra-cabeça e é sua responsabilidade resolvê-los. “Você precisa se divertir, precisa se interessar”, diz ele.

Cerque-se de sucesso

Você é uma combinação das pessoas com quem passa mais tempo, certo?

Se você está tentando fazê-lo como empreendedor, vale a pena cercar-se de empreendedores com idéias semelhantes.

Mas isso pode ser difícil, especialmente se você é de uma cidade pequena. Jordan é de uma pequena cidade em New Brunswick, Canadá, que abriga apenas 55.000 pessoas. “Ninguém está fazendo isso de onde eu sou”, diz ele.

Felizmente, existe a internet. Agora, mesmo os empresários nos locais mais remotos podem se encontrar online. Jordan encontrou seus colegas empreendedores no dropshipping de grupos do Facebook . Estou em vários grupos. Você pode compartilhar idéias lá, o que é definitivamente uma coisa boa também. ”

A dura realidade é que outros empresários podem ser os únicos em seu mundo que entendem por que você está fazendo isso. Eles sabem como é explodir com energia quando você está buscando uma nova idéia, e por que ficará feliz em sacrificar todas as suas noites e fins de semana apenas para vê-la ganhar vida.

“Você precisa concordar com as pessoas próximas a você, sem entender e sem ter idéia do que diabos você está fazendo”, diz Jordan. “Essa é uma coisa que eu definitivamente notei, mas eu continuei fazendo minhas coisas e trabalhando fora. “

Aceitar o fracasso como parte da jornada

Falha. É uma parte inevitável da vida como empreendedor. Mas os empreendedores mais bem-sucedidos aceitam o fracasso como parte do processo e assumem a responsabilidade pelas circunstâncias que os levam até lá. “O problema do dropshipping, por exemplo, ou do empreendedorismo, é que você divulga o que coloca nele. Você não tem mais ninguém para culpar ”, diz Jordan.

O fracasso aconteceu ao longo de sua jornada como dropshipper, de maneiras grandes e pequenas. “Eu falhei tanto ao longo do ano passado que é difícil acompanhar todos eles”, diz ele.

Lançamentos de produtos que falharam. Campanhas publicitárias que acabaram fracassando. Oportunidades perdidas para dimensionar produtos vencedores. Fornecedores que ficaram sem estoque assim como você vendeu vários produtos.

Ele enfrentou dores de cabeça e frustrações repetidas vezes.

Mesmo depois de tudo isso, ele ainda pensa em suas falhas de uma maneira positiva. “Falha é definitivamente parte do processo e você precisa não descobrir o que funciona e o que não funciona. Você não pode esperar que tudo corra bem, porque isso nunca será o caso. ”

O outro lado de possuir suas falhas é que você é dono de seus sucessos. “Existe uma possibilidade infinita do que você pode alcançar e não há teto salarial para o que estou fazendo. Você pode ganhar tanto dinheiro quanto o que colocar nele.

Estabeleça metas para si mesmo

O sucesso não acontece de uma só vez, mas é uma série de pequenas conquistas construídas ao longo do tempo. Os empreendedores de sucesso estabelecem metas para si mesmos e sempre movem a trave um pouco mais longe, uma vez atingida.

Para a Jordânia, conseguir sua primeira venda foi o primeiro projeto.

“Demorou cerca de um mês para conseguir minha primeira venda, e sim, foi definitivamente uma ótima sensação. Lembro que foi um influenciador do Instagram que me levou a minha primeira venda, não era um anúncio do Instagram. Paguei um influenciador para gritar meu produto. Foi um dia de vendas de US $ 200, o que foi uma loucura para mim. ”

Então, ele decidiu mirar mais alto. “Um dos meus primeiros grandes objetivos em junho passado foi obter US $ 100 por dia em receita até o final do mês. Então eu acertei, e pensei que era loucura! Meu próximo objetivo era de US $ 500 por dia em receita, o que não muito depois de eu ter atingido isso. E então US $ 1.000 por dia foi outro objetivo que atingi. ”

Enquanto Jordan diz que foi ótimo continuar progredindo e atingindo as metas que ele estabeleceu para si mesmo, ele disse que percebeu que é igualmente importante reservar um momento para olhar para trás até onde você chegou. “Obviamente, é um ótimo sentimento estabelecer essas metas e alcançá-las, mas o que percebi sobre o empreendedorismo é que é apenas uma subida constante e constante de sempre buscar mais e nunca ser cumprida com a sua localização. Então, é uma coisa assustadora quando você pensa sobre isso, você nunca está sendo realizado, sabe? Você meio que precisa pisar no freio, olhar para trás e ver o que já conseguiu. Então é isso que estou fazendo agora.

Sempre Continue Aprendendo

Quando você está começando, há muito o que aprender, sem dúvida. Mas os melhores empreendedores sabem que, mesmo que o pratiquem há anos, nunca devem parar de aprender. Eles devoram livros e artigos, ficam obcecados com o aprendizado de seus dados e rapidamente procuram conselhos de outras pessoas. “Essa é toda a parte do empreendedorismo que eu gosto; você precisa aprender e crescer constantemente como pessoa”, diz Jordan.

Um ano depois, sua loja já é um grande sucesso. Mas ele sabe que a jornada de aprendizado ainda está em andamento. Ele admite que não sabe para onde a loja o levará, mas continua com a mente aberta e curioso sobre o seu potencial.

“Agora, para mim, ainda é aprender e experimentar coisas novas. Não se trata de se estabelecer e ficar confortável. É sobre aprender e experimentar coisas novas e experimentar o máximo que posso. ”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*